“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

terça-feira, 29 de novembro de 2011

OS DEUSES E O CACHORRO


“Dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu filho”. I Tessalonicenses 1:9-10.

OS DEUSES E O CACHORRO
            Certa vez, um missionário comprou uma estátua de um cachorro de bronze e a levou a Burma, onde trabalhava. Ele a colocou em uma posição bem destacada em frente à sua casa. Um grupo de pessoas que passavam por ali lhe perguntou: “Por que você colocou o cachorro fora de sua casa?”
            “Porque as vezes me sinto sozinho e preciso de um cachorro para me proteger.”
            “Mas seu cachorro não pode ver nem latir nem morder. Como ele vai lhe proteger?”, zombavam.
            O missionário replicou: “E os seus deuses são feitos de quê? Madeira, pedra e metal. Eles podem ver ou ouvir tão bem quanto o meu cachorro. Mas, mesmo assim, vocês se inclinam diante deles, oram e lhes pedem proteção. Quantas vezes já lhes disse que o Deus do céu é o único Deus verdadeiro, e que Ele deu Seu Filho para que todos os que nEle crêem tenham a vida eterna? Por que vocês não esquecem seus deuses inúteis e se volta para o Deus vivo?” O grupo logo se dispersou silenciosamente. Todas as vezes que um daqueles idólatras passava em frente à casa dele, o cachorro parecia dizer: “Seus deuses são iguais a mim.”
            Talvez essa história não tenha lhe afetado. Você pensa: “Não sou um idólatra.” Não mesmo? Dinheiro, sucesso, ambição, poder – será que essas coisas não são ídolos que nos enlaçam e impedem que sirvamos a Deus? Os tessalonicenses se converteram quando conheceram o único e verdadeiro Deus. Ele próprio Se revelou em Seu Filho, Jesus Cristo, que liberta de seus pecados os que crêem, e voltará em breve para buscá-los.

“Extraído do devocional Boa Semente, 2006 - Publicado por www.boasemente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana