“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

sábado, 28 de junho de 2014

HORA DE ORAR?


Leitura: Salmo 70

...dá-te pressa, Ó SENHOR, em socorrer-me. (Salmo 70:1)

          Certa manhã, quando eu ainda era criança, estava sentado na cozinha observando minha mãe preparar o café. Inesperadamente, a gordura na frigideira em que ela fritava o bacon pegou fogo. Chamas lançaram-se ao ar e minha mãe correu até a despensa procurando um pacote de farinha de trigo para atirar sobre a labareda.
          Eu gritei, "Socorro!" E acrescentei, "Ah, como queria que esta fosse a hora de orar!" "Está na hora de orar" deve ter sido uma expressão usada frequentemente em nossa casa, e eu a empregava literalmente pensando que podíamos orar apenas em momentos especifícos.
          A hora de orar é, naturalmente, a qualquer momento - especialmente quando estamos em crise. Situações de medo, preocupação, ansiedade e inquietação são as ocasiões em que mais comumente necessitamos da oração. Quando estamos desolados, abandonados e desprovidos de qualquer recurso humano naturalmente recorremos à oração. Como Davi, clamamos: "...dá-te pressa, ó SENHOR, em socorrer-me" (Salmo 70:1).
          John Cassian, um cristão que viveu no século quinto, escreveu este verso: "Este é o clamor aterrorizado de alguém que vê as armadilhas do inimigo; o clamor de alguém sitiado dia e noite exclamando que não pode escapar a não ser que o seu Protetor venha em seu resgate." 
          Que esta seja nossa simples oração, diariamente e em todas as crises: "Socorro, SENHOR!" - DHR

Postado pôr: Rô Santana com a permissão da Editora: Publicações RBC.
Acesse o site clicando aqui mesmo: www.publicacoesrbc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana