“A Mulher que teme ao Senhor será Louvada”

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CONFIANÇA E TRISTEZA

Leitura: 2 Coríntios 1:3-11

Até no riso tem dor o coração... 
(Provérbios 14:13)


          Quando nossa família descobriu, no início de 1994, que o time americano de futebol estaria jogando em Michigan, EUA, na Copa do Mundo, sabíamos que tínhamos que ir a esse jogo.
          Foi muito divertido irmos até o estádio para ver os Estados Unidos vencerem a Suíça! Foi um dos eventos mais extraordinários de nossas vidas.
          Havia apenas um problema. Melissa, nossa filha de nove anos, não podia estar conosco. Apesar de termos apreciado o evento, não era o mesmo sem ela. Mesmo sentindo alegria por estarmos lá, sentíamo-nos tristes por sua ausência.
          Quando me lembro daquele dia, lembro também que a tristeza daquele dia é um pouco parecida com nossa tristeza agora que Melissa partiu desta terra - por ter morrido em um acidente de carro oito anos após aquele jogo. Apesar de apreciarmos a ajuda do "...Deus de toda consolação!" (2 Cor. 1:3), todo esse consolo não muda a realidade da sua cadeira vazia nas reuniões familiares. As escrituras não nos dizem que Deus retira toda a nossa tristeza desta vida, mas nos diz que Deus é fiel e nos consolará.
          Se você perdeu um ente querido, confie firmemente no consolo divino. Continue confiando em Deus. Mas saiba que não há problemas em sentir tristeza devido à ausência. Considere essa mais uma razão para deixar seus fardos aos cuidados do seu amoroso Pai celestial. - JDB.



 Postado pôr: Rô Santana com a permissão da Editora: Publicações RBC.
Acesse o site clicando aqui mesmo: www.publicacoesrbc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do conteúdo? Então opini. Sua manifestação é muito bem vinda!
Rô Santana